21/02/2016

O que fazer hoje para o almoço ou para o jantar.

Refeição fácil, para muitas pessoas, pouco tempo de preparação.

Quando se prepara uma refeição para muitas pessoas e pretendemos dispensar algum tempo de atenção, aos convidados, convém preparar um prato que se coloque na mesa e não necessite de andar para trás e para a frente, dentro e fora da cozinha.
Prepare a sobremesa na véspera, para não ter tanto trabalho no mesmo dia, e, assim poder estar mais descontraído/a, ou então compre algo que saiba ser do agrado de todos, por exemplo, um bom bolo de chocolate. 




























Carne com legumes e massa grossa (espirais ou laços)
Adeque as quantidades ao número das pessoas

Carne ( peitos de frango ou bife de peru) cortada aos cubos
Alho francês
Cenoura
Courgette
Cebola
Tiras de pimento
Tomate maduro
Azeite Virgem Extra q. b.
Sal
Alho
Limão

Massa 


Tempere a carne, com pelo menos uma hora de antecedência, com sal, pimenta, sumo de limão e alho picado. Envolva muito bem.
Passado esse tempo leve todos os ingredientes a cozinhar, em lume brando, até a carne se encontrar cozida e suculenta. A courgette engrossa um pouco o molho. Vá verificando a cozedura e retifique temperos, se necessário.

Noutro tacho ou recipiente, caso coza no microondas, coloque água, um fio de azeite virgem extra, a massa e deixe cozinhar a seu gosto.

Leve a massa e a carne em travessas separadas para que cada um se sirva à sua vontade. Há quem goste mais de massa e há quem goste de comer sem massa.
Este prato, para vegetarianos, pode ser feito apenas com os legumes.
Experimente temperar a massa, na hora de servir, com queijo ralado e oregãos.

Divirta-se. Aproveite todos os momentos de convívio.