30/01/2017


Pensar


Pensar é quase igual a respirar.
Quando tudo está bem, respiro sem fazer por isso.

Quando algo está bem ou mal, penso sem querer.
Por vezes, quero concentrar-me no que tenho para fazer e a minha mente vagueia, vagueia, vagueia...

Quando leio um livro, interessante ou não, perco-me em pensamentos, volto atrás e leio de novo.
Quando estou em determinado lugar, por vezes, tenho que fazer um esforço para ficar nesse lugar e viver o que me rodeia.

O pensamento viaja a um velocidade sem limites e perco-me por esse Mundo.
É bom ter essa capacidade e esse poder. 
Gosto de saber que, mesmo ao meu lado, não consegues adivinhar aquilo que penso.

Um sorriso pode ser tristeza, uma lágrima pode ser alegria.
Uma canção pode manifestar dor, um grito pode ser magia...

E, tentando adivinhar o que pensas, modifico a minha maneira de pensar.

O pensamento dá, o pensamento tira mas ainda bem que existe.

Não imagino existir sem a capacidade de pensar...