22/02/2017



Fases de uma vida


O que sou é resultado de vivências e ensinamentos que foram ficando, ao longo do tempo, ao longo da vida.

Existiram fases em que nada absorvia. 
Conselhos não eram aceites nem vindos por bem.

Hoje absorvo cada nova palavra, cada novo conceito, cada nova experiência. Trabalho tudo isso e retiro o que de melhor pode ficar. Tem ficado muito.

Tento passar o que me faz e o que me fez bem. Nem todos compreendem, nem todos aceitam.
A fase dos outros não tem que ser a mesma fase que a minha. Alguma coisa ficará...

Ao fim do dia, agradeço, sinto-me realizada por terem existido bons momentos de partilha.

Damos e recebemos quase sem dar por isso.
Estamos começados e não acabados, como diz a "outra".

A dada altura, abrimos o Histórico e descobrimos o quanto guardamos, na memória.

Pessoas ficaram, outras foram apagadas, e, outras ainda ficaram naqueles ficheiros que pouca importância têm.

O mais importante é ter descoberto que, algumas, muito poucas, não deram mais porque não sabiam ou não tinham para dar.

Gosto da fase em que estou, paro para pensar, ainda consigo aprender e já tenho muito para ensinar a quem desejar saber.